O primeiro passo foi dado: alunos são recebidos no Pandora Vestibulares para o primeiro dia de aula

Primeiro dia de aula PV (2).jpg

As aulas do cursinho do Pandora Vestibulares em Limeira e Piracicaba começaram na última segunda-feira (20). Na parte da manhã, alunos das turmas Helios e Prometeus, de Limeira e de Piracicaba, foram recebidos pelos professores Carlão e Varella, também mantenedores da instituição. Os dois deram as boas-vindas aos alunos e motivaram a jornada de 2017 rumo aos vestibulares do final do ano. No período da noite foi a vez das turmas Nix.

Na frente da unidade de Limeira, a movimentação de carros era constante. Em um determinado momento formou-se uma fila de quatro veículos. Deles, quase ao mesmo tempo, saíram duas meninas e dois meninos. Seriam uma futura médica, uma engenheira, um economista e um arquiteto? Quatro futuros advogados, biólogos, físicos, químicos, psicólogos? Impossível saber, até porque esses quatro estudantes logo se perderam entre os diversos alunos das turmas Helios e Prometeus.

De qualquer forma, primeiro dia de aula é quase sempre primeiro dia de aula em todo lugar. “Quase sempre” porque no Pandora a maioria já sabe o que quer e parece ter entrado no cursinho determinada a conquistar uma vaga no Ensino Superior. Na turma Prometeus, por exemplo, Larissa e Julia conversavam entre si antes da recepção do professor Carlão. Ao serem questionadas sobre qual curso querem, as duas responderam imediatamente: Larissa quer cursar Direito no Largo São Francisco, da USP, e Julia quer Medicina na USP de Ribeirão Preto.

A resposta das duas foi tão rápida quanto aquelas dadas pelos demais colegas da turma dedicada à cursos de alta concorrência. Quando Carlão perguntou o que cada um queria, a maioria se mostrou convicta: muitos falaram Medicina como Júlia, alguns Engenharia (de diferentes áreas) e outros Direito como Larissa. Independente do curso, a recepção e a motivação para os estudos dadas pelo professor Carlão foi geral e todos ficaram cientes do desafio que será 2017. Aqueles que ainda não têm definida a faculdade exata onde quer estudar, ou estão em dúvida quanto ao curso, poderão contar com a ajuda do Pandora para definir o melhor caminho a traçar e como estudar para chegar até lá.

Já na turma Helios a quantidade de estudantes tornou impossível saber de cada um quais são suas pretensões. Porém, a mensagem foi a mesma dada para a turma Prometeus: “Vocês têm que partir do pressuposto que vocês podem chegar onde querem, estudar com muito foco e o Pandora vai levar vocês lá!”, disse Carlão.

Se você ainda não garantiu sua vaga no Pandora Vestibulares, fique sabendo que não é tarde demais. Acesse o site da instituição (www.pandoravestibulares.com.br) e conheça as turmas e como estudar com a gente!

(Por Alex Contin)

Deixe um comentário